sábado, 7 de abril de 2018

Em avião da Força Aérea Brasileira, 65 venezuelanos chegam a Cuiabá

Em avião da Força Aérea Brasileira, 65 venezuelanos chegam a Cuiabá

Cerca de 65 venezuelanos refugiados chegaram a Cuiabá na manhã desta sexta-feira (6) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles foram encaminhados à Pastoral do Migrante, no Carumbé, e lá devem se abrigar. A Pastoral sobrevive apenas com doações.

A Paróquia Divino Espírito Santo confirmou ao Olhar Direto que os venezuelanos chegaram nesta sexta-feira (6) no Aeroporto Marechal Rondon. De acordo com o G1pelo menos 65 venezuelanos desembarcaram em Cuiabá.

A Pastoral do Migrante, localizada na região do Carumbé, possui 70 leitos. No entanto o padre Pedro Freitas Rodrigues, diretor da pastoral afirma que conseguem se adaptar e abrigar mais de 100. Em outras épocas, ele disse que já chegaram a acolher 160 imigrantes. Os venezuelanos não são os únicos estrangeiros que se abrigam na Pastoral.

De acordo com o padre, eles sobrevivem apenas de doações. Na pastoral o imigrante recebe um amparo, com abrigo e alimentação, e através de parcerias, como a da UFMT, os estrangeiros recebem aulas de língua portuguesa.

As doações e o contato com a Pastoral do Migrante podem ser feitas pelos telefones (65) 3641-1451 ou (65) 3641-2413.

Olhar Direito

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário