terça-feira, 26 de novembro de 2013

MEC aponta alta de estrangeiros no país

Nos últimos cinco anos, o número de estrangeiros aprovados na certificação Celpe-Bras, que mede a domínio em língua portuguesa, aumentou 70%. Passou de três mil inscritos em 2007 para quase sete mil em 2012.
Os dados são do MEC (Ministério da Educação) e o crescimento desses números representam, na avaliação de especialistas, o reposicionamento e alta da popularidade do Brasil no cenário internacional. Com a aproximação da Copa Mundial de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil, o país desponta como destino preferencial no turismo idiomático.
Não só: o destino também é priorizado na busca de oportunidades de estágio. Além de aprender português, os intercambistas querem agregar ao currículo a vivência de uma cultura emergente que está entre as mais pujantes no mundo. 
O país exporta conhecimento e investir nesse “produto” garante o contínuo desenvolvimento. É o que defende o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no vídeo “O Brasil deu certo. E agora?”, idealizado por Maílson da Nóbrega e dirigido por Louise Sottomaior. 
Conhecimento é a riqueza do futuro e tem que ser regado com os sonhos, a espontaneidade e a capacidade de aprender da juventude. No Brasil, o campo está semeado, o sol brilha no céu azul de realizações. Todos os players desse mercado conspiram para ampliar possibilidades de estudantes estrangeiros estudando e trabalhando no Brasil. É o caso da Bridge Brazil -- empresa do grupo Bridge Education -- que tem, entre outras, uma parceria com o Instituto Via de Acesso. A bem-sucedida sociedade deu origem ao “Via Bridge”.
Monica Szwarc, Country Manager, Brazil, explica: “A Bridge Brazil tem parceiros dentro das empresas, são instituições que identificam e disponibilizam vagas para nossos estudantes. Eles vêm de todo o mundo. Juntos, trazem um repertório que certamente acrescentará expertise aos empregadores. É uma troca que, em última instância, contribui para o amadurecimento do jovem e para a competitividade da empresa.”, conclui a gestora.
 

MAIS SOBRE A BRIDGE
A Bridge é uma instituição multinacional dedicada à qualificação profissional e educacional há mais de 25 anos. Com escolas no Brasil, na Argentina, no Chile e nos Estados Unidos -- todas escolas-membro do IALC, que é um selo de qualidade internacional -- tem também o reconhecimento oficial do Departamento de Educação do Governo Americano dentro da AAIEP (American Association of Intensive English Programs), além de usar em todos os cursos os certificados ITEP da Boston Education, aceito em mais de 250 universidades americanas.
 

Os cursos são desenhados para apresentarem uma linguagem atual com enfoque nas várias rotinas das áreas de Comércio e Indústria e são oferecidos nos seguintes idiomas: Inglês e Português para Estrangeiros. Nossos professores são todos treinados na metodologia Bridge, a mesma usada em nossas unidades. 
 

No Brasil, a Bridge atua em projetos de internacionalização na Educação, em parcerias com universidades como a Cândido Mendes (RJ), e trabalha com organizações, sindicatos e empresas de todos os segmentos, como Consulado Canadense, Forças Aérea e Marinha Americanas, 3M, BASF, Bosch Rexroth, Votorantim Metais, FM Global, Boston Consulting Group, FMI, Oracle, Rigesa e Arysta LifeSciences, dentre outras.
MAIS SOBRE O VIA DE ACESSO
O Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho Via de Acesso é uma ONG voltada à formação e ao aperfeiçoamento profissional de jovens, com o objetivo de preparar e capacitar estudantes, estagiários, recém-formados, trainees e aprendizes por meio de cursos, workshops, palestras, seminários e fóruns de carreira, focando competências e habilidades necessárias para ingresso ou manutenção no mercado de trabalho. Além disso, oferece modelo próprio para a realização de programas de estágio e aprendiz em parceria com pequenas, médias e grandes empresas.
 

Fundado em 22 de maio de 2003, dia de Santa Rita, o Via de Acesso conta com o apoio financeiro e material de diversas organizações e em várias intensidades e condições. Além disso, para ministrar seus programas junto aos jovens, conta com experientes e destacados consultores organizacionais e empresários no seu quadro de conselheiros, entre eles, Almir Pazzianoto, Antonio Limone, Carlos Julio, Carlos Kauffamann, César Souza, César Romão, Elcio Lacroce, Eugenio Mussak, Eurico Brás, Hercílio Ramos, Içami Tiba, Leonel Oliveira, Luiz G. Brom, Maria Tereza Gomes, Oswaldo Melântonio Filho, Paulo Gaudencio, Robert Wong, Simon Franco e Ruy Leal. O presidente do conselho é Reinaldo Polito. Antonio G. Wolff, Nilva Berzote e Leda Figueiredo são, respectivamente, primeiro, segunda e terceira vice-presidentes.
 

Informações para imprensa:
Christiane Brito
FrilaCerto projetos e Negócios em Comunicação
Chris@frilacerto.com.br
Cel. 55 11 9 6055-1159




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