quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mauritânia Governo espanhol oferece avião de vigilância


O governo espanhol entregou hoje (terça-feira) à Mauritânia um avião militar para a vigilância marítima que vai servir no combate à imigração clandestina, anunciou hoje (terça-feira) em Nouakchott o secretário espanhol para os negócios estrangeiros, Juan António Yanez-Barnuevo.
O responsável espanhol, que fez este anúncio a saída de uma audiência com o presidente Mohamed Ould Abdel Aziz, afirmou que o avião é "destinado a vigilância marítima, doado pelo ministério espanhol da Defesa às forças aéreas marítimas mauritanianas", referiu a Agência Mauritaniana de Informação (AMI).
Yanez-Barnuevo, que se encontra desde segunda-feira em Nouakchott para uma visita de dois dias, manteve hoje (terça-feira) encontros com os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.
Os dois países estão ligados pelos acordos de cooperação, em particular em matéria de combate ao terrorismo - a Mauritânia é um dos países do Sahel os mais afectados pelas actividades da Al-Qaeda no Maghreb Islâmico (Aqmi) - da imigração clandestina e do trafico de droga.
A Mauritânia é um pais de transito importante para os clandestinos em partida para a Europa, dos quais a Espanha que tinha já dado um outro avião de vigilância ao governo mauritaniano em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário