sábado, 11 de junho de 2011

Insiste Casa Branca em reforma migratória


A Casa Branca reiterou hoje a necessidade de uma reforma exaustiva do sistema de leis de imigração diante do incremento de normativas anti imigrantes nos estados. O interesse governamental foi reativado depois que nesta quinta-feira em Alabama o governo estatal aprovou uma medida mais dura que a assumida pelo governo estatal de Arizona, a SB1070.

A reação do Poder Executivo foi expressar por Jay Carney, que defendeu por uma reforma exaustiva do sistema e manifestou seu convencimento de que "se pode conseguir um consenso entre os dois partidos para conseguir essa reforma".

O governador de Alabama, Robert Bentley, ao subscrever a medida, permitirá à polícia desse estado deter a um suspeito de ser um imigrante indocumentado se é interrogado por qualquer outro motivo.

Também forçaria às escolas públicas a determinar a situação migratória dos alunos e qualifica como um delito transportar corretamente a um ilegal.

Ademais obrigará as empresas desse estado a aclarar agora se qualquer empregado novo reside legalmente no país.

A respeito da reforma, o presidente Barack Obama considera que é uma necessidade reestruturar leis opostas aos preceitos da fundação do país, não só porque 11 milhões de imigrantes indocumentados vivem clandestinamente em o, senão porque castiga a quem tratam de imigrar legalmente.

Os republicanos no Congresso opõem-se a adiantar iniciativas que impliquem a legalização dos ilegais, enquanto trabalham em vários estados para atingir legislações que criminalizam os imigrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário