segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL A TODOS QUE LUTAM PELOS IMIGRANTES


Todos se alegram com as festas de Natal , tempo de comemoração e amor, mas será mesmo que todos entendem o significado? Prendas, comida farta onde nada poderá  faltar para cada um, sorrisos e alegria. Para muitos é este o significado do verdadeiro Natal.
Natal é uma época de, reflexão e comunhão com Deus, este Natal posso fazer a diferença, com  a partilha, a doação, a fraternidade em cada um de nós.

Será que aprendemos algo com isso? Não aprendemos não! Enquanto existirem lágrimas correndo da face de um imigrante em algum lugar do mundo, uma  criança esfomeada, do mendigo maltratado, da mãe aflita, do avô abandonado e da indiferença de cada um ,cada dia maior e mais dilacerante aos olhos do Nosso Pai.

Natal deveria ser partilha, comemoração de nascimento da nova esperança de vida e da nova terra, uma aliança de paz entre os homens e seus semelhantes. Natal deveria ser mesa farta para todos, casa, roupa e dignidade e não lágrimas, para muitos que por solidão, abandono, o simplesmente encostadas a um canto e nada mais. 

Natal para mim seria ver o sorriso nas nossas crianças, alegria nos rostos dos nossos avós e uma mão estendida de àquele  que mais precisa.o Imigrante , como Diz o Padre Mario Geremias da Pastoral do Migrante, precisamos de Fe , Compromisso.

Este Natal faz as pazes com aqueles que possas pensar que te magoaram, perdoa e sejas perdoado, terá dentro de ti uma paz que nunca viste e sentiste, um Natal cheio de esperança, a todos que lutam pelos imigrantes as Pastorais , entidades de Direitos Humanos, ONGs, sociedade civil , a todos que Deus ilumine os caminhos.

 Miguel Ahumada

Pastoral do imigrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário