sexta-feira, 6 de agosto de 2021

“Rumo a um NÓS cada vez maior”: Aprender a viver juntos

 


O futuro de nossas sociedades é um futuro a cores": afirma o Papa no novo vídeo do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que está promovendo uma campanha de comunicação centrada no tema escolhido por Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: "Rumo a um nós cada vez maior".

No caminho até 26 de setembro, a ênfase está em viver juntos em harmonia e paz, para construir um futuro enriquecido pela diversidade e pelas relações interculturais. Para testemunhar a riqueza do "nós" encontram-se as histórias daqueles que trabalham juntos diariamente na diversidade, demonstrando a possibilidade de realizar este futuro "a cores", em particular uma realidade sul-africana na qual se trabalha com crianças de diferentes culturas a fim de prepará-las para as escolas públicas.

O vídeo, as reflexões teológico-pastorais e o material da campanha, disponível no link, podem ser baixados, publicados, usados e compartilhados livremente.

Nos meses que vão até 26 de setembro, a Seção de Migrantes e Refugiados terá a alegria em receber testemunhos escritos ou através de multimídia, vídeos e fotografias de Igrejas locais e atores católicos mostrando seu compromisso comum na pastoral com os mais vulneráveis "rumo a um nós cada vez maior". O material pode ser enviado para media@migrants-refugees.va

Vatican news

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário