segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Venezuela pede ao Brasil proteção a seus cidadãos

Em um comunicado divulgado neste domingo, a Venezuela mostrou preocupação com “informações que confirmam ataques a imigrantes venezuelanos”, após ataques na cidade de Pacaraima, em Roraima. O governo de Nicolás Maduro pediu ao Brasil medidas de proteção a seus cidadãos.
No mesmo comunicado, o país apontou o “desalojamentos maciços” de imigrantes, “passando por cima das normas de direito internacional e dos direitos humanos”. A medida acontece após um grupo de brasileiros protestar, no sábado (18), contra venezuelanos em Pacaraima. Os imigrantes tiveram objetos pessoais e tendas queimadas.
Pertences de venezuelanos queimados Foto: EFE/Geraldo Maia
As manifestações foram uma resposta a uma suposta agressão contra um comerciante local cometida por um grupo de venezuelanos. Eles teriam tentado assaltar o brasileiro enquanto estava em casa com sua família.
A Chancelaria venezuelana informou que solicitou ” garantias correspondentes aos cidadãos venezuelanos e que tome as medidas de segurança necessárias” ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil.
De acordo com o Exércio, cerca de 1.200 cidadãos da Venezuela deixaram o país após os ataques.
 Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário