terça-feira, 21 de agosto de 2018

Governo define novas medidas para reforçar segurança em Roraima

Ministros de Estado, secretários-executivos e outras autoridades se reuniram nesta segunda-feira (20) com o presidente da República, Michel Temer, para discutir medidas e avaliar a situação da segurança nas fronteiras da Venezuela com o Brasil.
Na segunda-feira (20), um grupo interministerial viajou a Pacaraima (RR), onde conflitos entre brasileiros e venezuelanos foram registrados, para avaliar a situação. O grupo retorna a Brasília nesta terça-feira (21), quando deverá se reunir novamente para definir novas ações.
No domingo, Temer convocou ministros e assessores no Palácio da Alvorada. Ele determinou a intensificação de esforços da interiorização de venezuelanos em outros Estados; a criação de um abrigo de transição entre Pacaraima e Boa Vista; o envio de 36 voluntários da área de saúde para Roraima; e o reforço da segurança no Estado com mais 120 homens da Força Nacional.
O governo está comprometido com a segurança dos brasileiros e o acolhimento aos venezuelanos. A situação no Estado é monitorada desde 2016. Já foram aplicados mais de R$ 200 milhões no ordenamento de fronteira, na construção de 10 abrigos e na transferência de venezuelanos para outros Estados.
LinhãoEnquanto a situação nas cidades de Pacaraima e Boa Vista continua em monitoramento, representantes de diferentes ministérios se reuniram no Palácio do Planalto e entraram em um acordo para viabilizar o início da construção do Linhão de Tucuruí, antiga demanda de Roraima para interligar o estado ao restante do sistema elétrico nacional.
Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a licença ambiental deve ser emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) até o fim de setembro, permitindo que a empresa responsável pela obra inicie os trabalhos ainda neste ano.
Fonte: Planalto
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário