Amazonas registrou aumento de 17,5% na emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPSs) no primeiro semestre deste ano, quando comparado com os primeiros seis meses de 2017. Foram emitidas mais 52 mil carteiras de trabalho até junho. A emissão para trabalhadores estrangeiros dobrou no Amazonas. Esse aumento foi impulsionado com a grande quantidade de imigrantes venezuelanos devido à crise em seu país de origem. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, nessa quarta-feira (1º).
No primeiro semestre de 2018, o Ministério do Trabalho e os Sines emitiram 52.061 carteiras no estado. Enquanto de janeiro a junho do ano passado foram emitidos 44.294 documentos para trabalhadores.
Apesar de não ser maioria das pessoas solicitantes de CTPSs no estado, 2.548 trabalhadores estrangeiros receberam a carteira de trabalho brasileira no Amazonas, somente no primeiro semestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, o grupo de estrangeiros que solicitou o documento foi 1.050. Houve aumento de 142,1% na quantidade de emissões de CTPSs para estrangeiros no Amazonas.
EMISSÃO CARTEIRA DE TRABALHO NO AMAZONAS
1º semestre de 2017
Nº de documentos emitidos 44.294
Nº de documentos emitidos 44.294
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
EMISSÃO DE CTPS PARA ESTRANGEIROS NO AM
Dados do primeiro semestre de 2018.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
G1 Amazonas
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário