sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Grupo pedala mais de 16 dias em prol dos imigrantes


Uma jornada à justiça - é o que um grupo de jovens ativistas de imigração está chamando uma viagem de bicicleta pela Costa Oeste.
O grupo, chamado de Dream Riders, começou a pedalar do sul de Seattle há 20 dias e acabou chegou a São Francisco, na Califórnia. Os manifestantes pedalaram durante 16 dias e mais de 800 quilômetros para ir até San Diego, no Texas, o destino.
"Há tanta emoção quando subimos a colina. Eu continuo me perguntando por que estou fazendo isso? Por que estou passando por toda essa dor", disse Hana, uma jovem que não queria compartilhar seu sobrenome por medidas de segurança.
Hana falou que sua família imigrou para os EUA, vindo da Coréia, quando ela ainda era criança. A jovem é agora uma estudante universitária que busca conscientizar-se de que todas as comunidades de imigrantes merecem oportunidades iguais. "Eu apenas continuo me lembrando, estou fazendo isso pela minha comunidade. Mas eu gostaria de ter feito mais, treinamento antes disso!"
"Sou mexicano-americano, tenho visto minha família como alvo, mas também sei que existem outros grupos que são vulneráveis à deportação", disse Allyson Duarte, da cidade de McAllen, no Texas, onde muitas das detenções do ICE ocorreram e vários centros de detenção estão localizados.
Ele é um beneficiário da DACA e ativista de imigração. "O objetivo desta campanha é que queremos enfatizar a necessidade de cidadania para todos".
Duarte sente que o atual sistema de imigração americano valoriza alguns grupos de imigrantes mais do que outros, "Então, para realmente resolver o problema, eu não gostaria que minha comunidade fosse confrontada com outras comunidades porque só iria haver briga e nunca abordar o problema maior, que é sistêmico".
Os Dream Riders se reuniram com os alunos para discutir questões de imigração na UC Berkeley na noite de segunda-feira, dia 20. O grupo está dormindo onde quer que alguém abra uma porta: nas igrejas, nos centros comunitários, etc.
Nesta segunda-feira à noite, uma cooperativa de artistas em São Francisco ofereceu abrigo. Na manhã de terça-feira, o grupo seguiu a “Jornada para a Justiça” até Embarcaredo e em seguida, pegará uma balsa para a Baía Leste, onde seguirá pedalando até Davis e Sacramento.
Brazilian Times
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário