segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Missão Paz no I Diálogo de Participação Social do CNIg.


O primeiro encontro presencial do Fórum de Participação Social do Conselho Nacional de Imigração (CNIg) foi realizado no dia 5 de novembro em São Paulo. 

A Missão Paz esteve presente com Josicleide Sousa, Ana Paula Caffeu, Claudia Netto, Leticia Carvalho, Miguel Ahumada e Pe. Paolo Parise. Estes representantes se distribuíram nos diferentes grupos de trabalho.

 Os eixos temáticos foram os seguintes: 1) Processo contínuo de construção da política migratória: Diálogos entre o CNIg e sociedade civil; 2) Atualização da política nacional de migração e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes; 3) Direito dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes; 4) Integração sócio-laboral (qualificação profissional, acesso a mercado de trabalho e documentação); 5) Recepção e informação ao trabalhador e à trabalhadora migrante; 6) Diversidade e gênero na política de migração laboral; 7) Emigração e trabalhadores e trabalhadoras retornados(as).

Os resultados deste processo de diálogo foram  submetidos ao plenário do CNIg. No qual resultou numa carta final com as propostas aprovadas. Além disso, serão feitos encaminhamentos das propostas que estejam fora de competência do CNig aos órgãos pertinentes.



Missão Paz 

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário