quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"Manifestação foi passo gigante na luta pelos direitos dos imigrantes"

Cerca de duas mil pessoas manifestaram-se este domingo em Lisboa para exigir alterações legislativas que permitam regularizar a sua situação em Portugal. Deputado José Manuel Pureza salientou que “o ódio xenófobo combate-se não cedendo em nenhum momento, combatendo-o pela raiz”.

Em declarações ao esquerda.net, o Presidente da Associação Solidariedade Imigrante (ASI), Timóteo Macedo, manifestou a sua satisfação pelo elevado número de imigrantes e organizações que marcaram presença neste protesto tendo sublinhado que este facto é um “sinal de que estamos no bom caminho e a saber trabalhar com as pessoas”.
Aquele responsável qualificou como “ excecional” a solidariedade manifestada por várias associações que estão ao lado dos imigrantes na sua luta pela justiça que lhes é devida.
“A luta pela dignidade não tem fronteiras e por isso estão aqui hoje [domingo] homens e mulheres de diversas nacionalidades e oriundos de diversos pontos do país, nomeadamente do Algarve e Alentejo onde residem e trabalham porque foram ganhando consciência que independentemente do apoio que podem ter de outros quadrantes não podem ficar à espera que os seus problemas se resolvam por si", afirmou.
“Se não forem aqueles que são as primeiras vítimas da exploração e da exclusão social a exigir serem tratados com respeito, ninguém fará nada”, sublinhou o Presidente da ASI que faz ainda um balanço muito positivo quer das concentrações realizadas junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF), em Lisboa, quer da manifestação em frente à Assembleia da República que qualificou como “ histórica” uma vez que foi a primeira vez que centenas de imigrantes foram à sede do poder legislativo português exigir alterações à lei de imigração.
Para Timóteo Macedo a manifestação deste domingo foi um passo gigante na luta empreendida pelos emigrantes que não vão desistir nem baixar os braços enquanto lhe continuarem a negar direitos essenciais de cidadania.
Esquerda .net 
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário