quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Crise na Venezuela e imigração são temas de debate em evento na UFRR

A crise econônomica na Venezuela e a vinda de refugiados para Roraima serão temas debatidos durante o III Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras na Universidade Federal (UFRR). O evento começou  na terça-feira (22) e segue até sexta (25) em Boa Vista. 

O assunto será abordado durante o minicurso "Refugiados no Brasil e no mundo - Discussões Contemporâneas". O III Seminário InternacionalSociedade e Fronteiras ocorre em conjunto com o V Encontro Norte-Nordeste de Psicologia Social. As inscrições são pelo do evento intulado "Produção do Conhecimento e Formação Interdisciplinar". O minicurso será realizado pelosprofessores especialistas em Direito Internacional, Imigração e Refugiados João Carlos Jarochinski Silva, Doutor em Ciências Sociais pela USP, e Gustavo da FrotaSimões, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. 

A conferência de abertura do evento será feita no Centro Amazônico de Fronteiras (Caf) pelo escritor Pedrinho Guareschi, doutor em Psicologia Social pela University of Wisconsin-Madison e Pós-Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Cambrigde.

 A programação do Seminário inclui ainda palestras, mesas redondas, apresentações culturais, laçamento de livro e exibições de filmes sobre diversos temas. 

ServiçoIII Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras e V Encontro Norte-Nordeste de Psicologia Social ONDE: UFRR -

 Campus Paricarana QUANDO: de 22 a 25 de novembro INFORMAÇÕES: (95) 3623-4489/ (95) 8411-3655

G1 Roraima

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário