quarta-feira, 31 de maio de 2017

Reunião cria grupo de trabalho para debater sobre imigração em massa de venezuelanos para RR

Uma reunião na manhã desta terça-feira (30) definiu a criação de um grupo de trabalho para discutir e propor soluções para a imigração em massa de venezuelanos para Roraima.
Participaram do encontro integrantes da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), além do Corpo de Bombeiros de Roraima e da Casa Civil.
Segundo Emília Campos, titular da Setrabes, os mesmos participantes da reunião irão integrar o grupo que tem como objetivo mensurar e propor soluções para lidar com a situação.
O governo estima que desde o ano passado 30 mil venezuelanos chegaram ao estado. Um abrigo foi fundado na capital no início deste ano.
"A proposta é que a ONU dê suporte técnico ao estado para enfrentarmos essa situação [imigração em massa] que já dura sete meses", afirmou Emília, acrescentando que na reunião não se discutiu sobre a possibilidade da criação de um campo para refugiados em Pacaraima, cidade que fica na fronteira com a Venezuela.
Ainda segundo Emília Campos na próxima quinta-feira (1º) o grupo fará a primeira reunião oficial.
Paulo Sérgio Almeida, oficial da Agência da ONU para refugiados, disse que estão programadas visitas ao abrigo de venezuelanos, em Boa Vista, e a Pacaraima.
"A reunião girou em torno de como lidar com as populações que estão chegando aqui e em Pacaraima, que são mais vulneráveis e que muitas vezes acabam permanencendo nas ruas sem ter para onde ir", afirmou Almeida.


G1RORAIMA
www.miguelimigrante.blogspot.co


Nenhum comentário:

Postar um comentário