segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mães venezuelanas recebem homenagens e doações, em Manaus

As mães venezuelanas refugiadas em Manaus receberam na manhã deste domingo (14),  homenagens e doações em alusão ao Dia das Mães, comemorado hoje. As ações foram promovidas por voluntários da Igreja Adventista do 7° Dia, no entorno da Rodoviária Engenheiro Huascar Angelim, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, onde aproximadamente 45 famílias estão acampadas.
A ação solidária adventista começou às 8h com um café da manhã. Em seguida, os voluntários ensinaram as venezuelanas a fazer detergente caseiro perfumado para que elas possam vender e ganhar o próprio sustento. Eles também fizeram doações de roupas e alimentos às famílias.
A coordenadora da ação, Inês Guimarães, destacou que Deus nos orienta na Bíblia a cuidar dos estrangeiros. "Além de estrangeiros, eles são nossos próximos, então quanto mais pudermos ajudar a diminuir um pouco essa situação de risco social e cidadania em que eles vivem para nós é um prazer", afirmou.
A homenagem pelo Dia das Mães As mães refugiadas não param por aí. À noite, os voluntários da Igreja Adventista do 7° Dia irão promover ações para as mães haitianas que moram no loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Em torno de 300 famílias devem ser beneficiadas.
Silane SouzaManaus
A Critica
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário