O presidente Michel Temer reúne-se com ministros no Palácio da Alvorada para discutir medidas relativas à imigração de venezuelanos e a situação do estado.
Participaram da reunião no Palácio da Alvorada os ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann; do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen; e da Casa Civil, Alexandre Padilha.
Temer esteve em Boa Vista, em Roraima, durante o carnaval, e anunciou na última segunda-feira, que o governo vai editar entre esta quarta (14) e quinta (15) uma medida provisória para criar um grupo responsável por coordenar assuntos relacionados à migração dos venezuelanos.
“Não descansarei enquanto não resolver os problemas de Roraima”, afirmou o presidente que explicou que o comitê que será criado terá participação da União e do estado, sem gerar interferência nas "questões internas de Roraima".
emer também afirmou que “não faltarão recursos para solucionar a questão”, tanto no aspecto humanitário quanto para resolver problemas locais criados após a entrada de um grande número de imigrantes. Ele diz que se as medidas não forem tomadas, os problemas da migração alcançarão outros estados.
A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos tenham entrado na cidade. Os imigrantes entram no Brasil pela fronteira com Roraima para fugir da crise política e econômica no país de Nicolás Maduro. A estimativa corresponde a mais de 10% da população local, de cerca de 330 mil habitantes.
Jornal do Brasil
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário