quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Setor de Capacitação e Cidadania da Missão Paz atende 873 migrantes no primeiro semestre


O Setor de Capacitação e Cidadania da Missão Paz surgiu a partir da demanda dos migrantes por aulas de língua portuguesa e cursos profissionalizantes com vista à melhor inserção no mercado de trabalho.

No primeiro semestre de 2017, passaram pelo setor 873 imigrantes e/ou refugiados. Desses, 68,7%, apesar de já terem sido atendidos por outros serviços oferecidos pela instituição, estiveram pela primeira vez neste setor, onde foram atendidos e orientados pela assistente social Josicleide Barbosa, conforme suas demandas e necessidades.

Grande parte dos migrantes se matriculou e participou dos módulos de aulas de português oferecidos na Missão Paz. Ao todo, no primeiro semestre, foram concluídos 5 módulos dos níveis básico I e II, em 10 turmas com cerca de 30 alunos das mais diversas nacionalidades, aulas diárias durante um mês e uma semana, lecionadas por uma equipe de voluntários composta por estudantes de Letras da USP, professoras aposentadas e profissionais de outras áreas. Além disso, o setor atua em parceria com outras instituições de ensino que oferecem opções de aulas em dias e horários diversos, para que melhor se encaixe as necessidades dos migrantes, como o CESPROM Cambucí e o CIEE (Centre de Integração Empresa-Escola).


Aos migrantes que procuram este serviço, os atendimentos do Setor de Capacitação e Cidadania acontecem às segundas, quartas e quintas, das 13:30 às 17:00 (entrada até 16:30).

Missão Paz : Rua Glicério 225 Liberdade


Missão Paz

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário