terça-feira, 1 de agosto de 2017

Famílias ricas mantém em São Paulo estrangeiros em condições de trabalho escravo

Elas acabavam vítimas de tráfico
Elas acabavam vítimas de tráficoReprodução/Record TV
Famílias ricas de São Paulo mantém estrangeiros como empregados domésticos em condições de trabalho escravo.
Os estrangeiros eram enganados por agências que prometiam um salário bom para trabalhar como empregadas domésticas em casas da grande São Paulo. Mas na verdade, elas acabaram vítimas de tráfico de pessoas e trabalho escravo.
A investigação policial começou depois que três filipinas denunciaram os abusos. Em depoimento, elas disseram que chegavam a trabalhar 15 horas por dia, sem descanso nem folga semanal.
Os responsáveis pelas duas agências de emprego não foram encontrados. Os empregadores suspeitos de desrespeitar as leis brasileiras foram notificados pelo ministério público do trabalho.
Uma das agências que intermediavam os contratos de trabalho funcionava na zona oeste de São Paulo, mas há três semanas se mudou e não se sabe para onde. A outra, tem apenas a página da internet que presta serviços no Chile.
Segundo a investigação, estrangeiros chegavam como turistas e depois pediam refúgio ou já saiam do país de origem com visto de trabalho providenciado pelas agências.
Por isso, o Ministério Público do Trabalho vai fazer uma recomendação ao conselho geral de imigração, que emite os vistos.
R7
www.miguelimigrante.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário