quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Campos de refugiados são "última possibilidade" para venezuelanos

O diretor de Migrações da Colômbia afirmou que a instalação de campos de refugiados é a "última possibilidade" que as autoridades contemplam para responder ao fluxo de venezuelanos que recebem devido à crise naquele país.


Os campos de refugiados, como se tem mencionado, são a última opção que o Governo tem", disse Christian Kruger, na quarta-feira, aos jornalistas, durante uma visita ao departamento de La Guajira, na fronteira com a Venezuela.

Kruger afirmou que os campos são sempre uma medida transitória, e que o Governo colombiano está a trabalhar em iniciativas para integrar os venezuelanos na vida ativa.
"Somos chamados a estender a mão aos nossos irmãos venezuelanos, tal como eles fizeram há anos com todos aqueles compatriotas que saíram do nosso país, para fugir da violência ou em busca de um futuro melhor", realçou Kruger, citado num comunicado.
O diretor de Migrações da Colômbia reiterou que o Governo tem aplicado diferentes medidas que permitem não apenas assistir este grupo de pessoas, como também mitigar os efeitos da migração, que "pode ser positiva, sempre que se continue a respeitar as normas do país".
Durante a visita a La Guajira, o responsável percorreu a fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, visitando o posto de controlo migratório de Paraguachón.
www.miguelimigrante.blogspot.com
Com Informaçoes Noticias ao Minuto

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário