quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mesa-redonda discute a situação de imigrantes venezuelanos no Amazonas


Em meio a notícias e polêmicas sobre os refugiados da crise na Venezuela, hoje buscando abrigo em Manaus, acontece na  sexta-feira (02), a Mesa Redonda “Venezuelanos no Amazonas: Desafios às Políticas Públicas”, um encontro aberto ao público em geral que será realizado das 08h30 às 12h00, no Auditório Rio Alalaú, localizado na FACED, Setor Norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado.
Entre os participantes confirmados da Mesa Redonda estão o Dr. Fernando Merloto Soave, procurador da República; Dra. Graça Prola, secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas; Irmã Valdiza Carvalho, da Pastoral do Migrante; e Profa. Dra. Lúcia Puga, da Ufam. A coordenação do encontro é do Prof. Dr. Sidney Antonio Silva, da Ufam.

O objetivo do encontro é apontar caminhos e soluções para os refugiados da crise na Venezuela, entre os quais se incluem centenas de índios da etnia Warao, muitos deles hoje vivendo sem abrigo na capital amazonense.
Coordenado por Sidney Antônio da Silva, desde 2007, o GEMA é um grupo de estudos interdisciplinar voltado para questões relacionadas ao fenômeno migratório na Amazônia e no contexto internacional. O grupo tem como objetivo estudar o fenômeno migratório a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas no âmbito da migração interna e internacional; promover debates sobre a realidade migratória, com ênfase na região Panamazônica; propor elementos que viabilizem a criação de políticas públicas voltadas para a inclusão dos (i)migrantes; e propor ações de extensão voltadas para a comunidade. Os resultados desse trabalho podem ser conferidos nas participações em eventos científicos e publicações do GEMA
 Ufam

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário