Amanha quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) vão promover um encontro cujo tema é a “Formação das Redes Protetivas Locais: Proteção e Assistência a Pessoas Refugiadas”, com o objetivo de apresentar um referencial teórico e prático sobre a situação de refugiados e migrantes no Pará.
A formação é voltada às secretarias de assistências sociais, organizações e entidades que realizam atendimento ou mantém contato com essa população específica.
Durante os dois dias, serão apresentados elementos que visam a instrumentalizar os profissionais com apoio técnico para a adequada gestão da regularização do processo documental de pessoas que chegam ou estão no Brasil, de forma regular ou não.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Erradicação do Trabalho Escravo e Promoção da Migração Segura (CTETP) é a responsável pela articulação interinstitucional para o atendimento aos migrantes, refugiados e apátridas que chegam ao Brasil pelo Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário