quinta-feira, 17 de março de 2022

Uma criança se torna refugiada a cada segundo na Ucrânia, diz Unicef

UNICEF/UN0598517/Moldovan

A guerra na Ucrânia representa uma ameaça imediata e crescente à vida e ao bem-estar dos 7,5 milhões de crianças e adolescentes do país. As necessidades humanitárias estão se multiplicando a cada hora à medida que os combates se intensificam. Crianças e adolescentes foram mortos. Crianças e adolescentes foram feridos. E meio milhão de meninas e meninos fugiram da Ucrânia para países vizinhos, com o número de refugiados continuando a crescer.

Devemos proteger todas as crianças e todos os adolescentes na Ucrânia. Agora. Eles precisam de paz.

Na região leste do país, vinham ocorrendo conflitos há oito anos, com danos profundos e duradouros às crianças e aos adolescentes de ambos os lados da linha de contato. Agora, com a crise que se iniciou em fevereiro deste ano, o sofrimento se estendeu por todo o país. Centenas de milhares de pessoas estão sem água potável ou eletricidade devido a danos na infraestrutura, e muitas foram cortadas dos cuidados de saúde.

O UNICEF está trabalhando com parceiros para alcançar crianças, adolescentes e famílias vulneráveis com serviços essenciais, incluindo saúde, educação, proteção, água e saneamento.


unicef.org

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário