quinta-feira, 24 de junho de 2021

Livro sobre imigrantes é inserido nas unidades escolares do município

 


Dados obtidos pelo Sistema I-Educar 2021 revelam que o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ayrton Senna tem matriculados 297 alunos estrangeiros, sendo um dos polos que centralizam a maior quantidade de imigrantes no município. Por este motivo, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú promove nesta unidade escolar uma entrega simbólica da obra O Mundo é Nosso, da autora Nilzane Fornari, nesta sexta-feira (25), em alusão ao Dia do Imigrante.

A obra aborda as mesclas de culturas e línguas, além de discutir os motivos que levam a migração, através do respeito e empatia. O livro será inserido nas bibliotecas das unidades escolares para acesso dos alunos da Educação Infantil e Fundamental.

A Secretaria de Educação buscou o material literário como forma de sensibilizar a respeito da política de integração no ambiente escolar. O Caic, localizada no Bairro dos Municípios, conta com professores que desenvolvem trabalhos pedagógicos a respeito das pessoas imigrantes, sobre inseri-las e acolhê-las na sociedade.

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss

https://www.bc.sc.gov.br/

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário