terça-feira, 17 de julho de 2018

Belém decreta situação de emergência social diante de imigração venezuelana

 venezuelanos
A Prefeitura de Belém decretou, nesta segunda-feira (16), situação de emergência social na capital devido ao intenso processo imigratório de venezuelanos. A medida será assinada nesta terça, 17, pelo prefeito Zenaldo Coutinho.
A medida, no entanto, não exclui a oferta de serviços já feita pelo município, que vem adotando uma série de medidas de acolhimento na área de saúde pública junto a essa população. A expectativa, com o decreto, é a de garantir recursos futuros.
A Prefeitura de Belém reforça que todos os indígenas Warao, que já estavam em Belém, foram vacinados, receberam consultas, tratamentos e até internações. O grupo recebe, ainda, visitas permanentes do consultório de rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Somado a isso, o município também está ofertando 100% de vagas para as crianças Warao, de 0 a 10 anos, com projeto pedagógico já desenvolvido pela Secretaria de Educação (Semec) que, inclusive, será apresentado amanhã junto ao Governo do Estado e Ministério Público Federal (MPF).
O propósito do município é que, tanto na área da assistência social, da saúde e da educação, haja a acolhida dos imigrantes que estão fugindo da grave crise econômica e política da Venezuela, com um apelo, principalmente, às crianças.
Jornal Folha do Progresso
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário