quarta-feira, 9 de maio de 2018

Telmário pede providências para crise da imigração venezuelana

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa.   Em discurso, à tribuna, senador Telmário Mota (PTB-RR).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Telmário Mota (PTB-RR) voltou a cobrar do governo federal medidas urgentes para conter a imigração dos venezuelanos que, segundo o parlamentar, muito tem prejudicado os roraimenses. Telmário ressaltou que esse pedido de providências vem sendo feito desde o final de 2015, quando teve início a crise no país vizinho, mas disse que o governo brasileiro tem agido com indiferença.
Telmário Mota afirmou que Roraima vive uma economia fraca, com pouca participação da indústria e da agropecuária, e que 75% a 80% da receita do estado tem vindo apenas do Fundo de Participação dos Estados.
Por esse motivo, o senador assegurou que o estado não tem suporte para uma imigração de massa como a que vem ocorrendo, o que tem gerado, só na parte educacional, um aumento de demanda de quase 400%.
— Na parte de saúde, são números assustadores; na segurança, não se fala. E o pior que o recurso que o Governo Federal até hoje efetivamente encaminhou ao governo do Estado, não chegou aí a R$ 400 mil ou 500 mil — disse.
Agencia Senado
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário