quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Prefeitura de Belém e Rede Cáritas definem parceria de serviços a migrantes e população em situação de rua

 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na noite desta quarta-feira, 24, uma equipe da rede Cáritas Internacional para falar sobre o projeto Orinoco III, que é desenvolvido pela organização.

A reunião foi realizada no gabinete municipal e tratou da parceria entre Prefeitura de Belém e a rede Cáritas, com o objetivo de implementar o projeto Orinoco III.

O projeto prevê a construção de sanitários, banheiros, lavanderias, em locais acessíveis à população em situação de rua e a migrantes, a fim de que tenham acesso à água, saneamento e higiene adequada. O projeto constroi fraldários, chuveiros, sanitários e bebedouros industriais em locais acessíveis.  

Orinoco III atua com ações de educação e promoção à saúde e hábitos de higiene a esse grupo específico. Também conta com atendimento de proteção social, em parceria com as redes públicas e privadas para dos migrantes e população em situação de rua a direitos. 

Parceria humanitária 

A Cáritas Internacional já realiza, em parceria com a Fundação Papa Joao XXIII (Funpapa), ações no abrigo dos indígenas Warao, no bairro do Tapanã, e com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), na Casa Rua.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância de firmar parceria para viabilizar o projeto com a rede Cáritas e ressaltou que a organização já desenvolve um trabalho com os indígenas Warao dentro do abrigo municipal, onde eles estão acolhidos.

Além do prefeito, participaram da reunião as representantes da Cáritas Internacional, Joana Lima, Roseane Gomes e Anna Hrybyk; o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura; o presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Alfredo Costa; e a coordenadora do Banco do Povo, Georgina Galvão.
 

Texto:

Victor Miranda

agenciabelem

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário