"Obrigado Irmã, obrigado pela sua equipe. Os migrantes devem ser acolhidos, ou seja, protegidos, acompanhados e integrados", agradece o Papa Francisco em uma mensagem em vídeo enviada para a Irmã Norma Pimentel, missionária de Jesus e diretora da "Catholic Charities" no Vale de Rio Grande, fronteira entre Estados Unidos e México. A gravação foi em resposta a uma carta que o Pontífice recebeu da religiosa no início de maio, contando sobre a vida de inúmeros migrantes que são acolhidos no local, quando chegam da América Latina.
O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo nesta sexta-feira (28) para a Irmã Norma Pimentel, missionária de Jesus e diretora da "Catholic Charities", considerada a quinta maior instituição de caridade dos Estados Unidos. A religiosa acolhe inúmeros migrantes que chegam da América Latina pelo Vale do Rio Grande, na fronteira entre os EUA e o México, local que se transformou em símbolo da crise migratória já que milhares de pessoas arriscam a vida cruzando o rio em busca do sonho americano.
Acolher quem foge de "infernos sociais"
Na gravação, em língua espanhola, o Pontífice faz referência a uma carta que recebeu de Irmã Norma, datada de 3 de maio, e agradece pelo trabalho realizado em primeira pessoa e por toda a equipe da Caritas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário