Os últimos integrantes do Comando Militar do Sudeste (CMSE) que estavam em Roraima na Operação Acolhida retornam ao Estado de São Paulo nesta sexta-feira (14), às 15h30. Os militares pousarão na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
No total, 562 militares do CMSE integraram o 10º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, que acolhe, abriga e interioriza migrantes e refugiados venezuelanos.
Para não causar aglomeração e respeitar o distanciamento social exigido pela pandemia de Covid-19, o retorno foi dividido em cinco voos. O primeiro ocorreu no dia 21 de abril e os demais, nos dias 1º, 4 e 7 de maio. Ao chegarem em São Paulo, os militares foram submetidos a uma rigorosa inspeção de saúde.
A missão durou cerca de cinco meses. De janeiro a maio, os militares do CMSE atuaram de modo a garantir atendimento humanitário aos migrantes e refugiados venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela no Brasil. Agora, os integrantes do Comando Militar do Sul (CMS) assumirão a força-tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário