segunda-feira, 22 de abril de 2019

Operação Acolhida recebe apoio de militares do Vale do Paraíba

 / Divulgação/ CMSE
Militares do vale do paraíba vão integrar a operação acolhida aos venezuelanos refugiados em Roraima. São 96 homens da Brigada Aeromóvel de Caçapava, Lorena e Pindamonhangaba que embarcam na quarta-feira para o trabalho que acontecerá durante três meses. No total, 400 militares do estado de São Paulo integram a missão.

A operação acolhida foi criada pelo ex-presidente, Michel Temer em fevereiro do ano passado, com o objetivo de auxiliar os migrantes venezuelanos. Após a acolhida, o trabalho também é de interiorização dos refugiados, que fogem da fome no país vizinho. Na última semana, os militares da região que vão embarcar, participaram de exercícios de simulação para ambientação. No total, 133 militares – sendo 14 oficiais, 41 subtenentes e sargentos e 78 cabos e soldados – lotados em unidades do Exército Brasileiro no Vale do Paraíba irão para a Operação Acolhida, em Roraima.

Ao todo, já foram contabilizados 40 mil refugiados venezuelanos na capital Boa Vista. O número equivale a mais de 10% dos cerca de 330 mil habitantes da capital de Roraima.

Band
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário