sexta-feira, 8 de julho de 2022

Papa: como podemos fomentar o desenvolvimento do potencial dos migrantes e refugiados?

 

Por ocasião do aniversário da visita do Papa Francisco a Lampedusa, a Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, publica um novo vídeo do Santo Padre como parte da campanha de comunicação promovida em vista do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado no domingo 25 de setembro de 2022

No vídeo, o Papa Francisco enfatiza a importância de valorizar a contribuição que os migrantes e refugiados oferecem para o crescimento socioeconômico das comunidades que os recebem.

O Santo Padre destaca uma característica dos migrantes e refugiados: “Eles possuem potencial pronto para executar-se. É preciso oferecer a eles oportunidades”. Outra ação que o Francisco indica é promover os talentos dos migrantes e refugiados, permitindo que os próprios membros das comunidades cresçam juntos como sociedade.

Junto com o Papa, temos um testemunho de uma migrante do Sudão do Sul. Lucy testemunha como esta contribuição socioeconômica dos migrantes e refugiados é possível. Ela escapou de seu país para chegar ao Quênia, foi acolhida e apoiada. Lucy disponibiliza as suas habilidades e trabalho para o crescimento de toda a comunidade que um dia abriu as portas para ela.

Neste terceiro vídeo, o Santo Padre faz uma pergunta que desafia a todos: “como podemos fomentar o desenvolvimento do potencial dos migrantes e refugiados?” Todos estão convidados a responder enviando sua contribuição, com um pequeno vídeo ou foto, para media@migrants-refugees.va ou respondendo diretamente nas redes sociais da Seção Migrantes e Refugiados.

A Seção Migrantes e Refugiados terá prazer em receber depoimentos escritos, multimídia e fotografias que apresenta o compromisso comum de viver o tema escolhido pelo Papa Francisco para Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados deste ano: Construindo o futuro com migrantes e refugiados.

Vatican News

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário