quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Seminário na Missão Paz debate a fragilidade dos Direitos Humanos de migrantes e refugiados no Brasil

Caritas 
O que está fragilizando os Direitos Humanos no Brasil? Está é a pergunta que norteará os trabalhos do seminário: Migrantes e Refugiados “Não me julgue antes de me conhecer”. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, na Missão Paz, na Baixada do Glicério, em São Paulo.
Patrocinado pelo Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil e articulado por diversas entidades que atuam em defesa dos direitos humanos, como Serviço Pastoral do Migrante (SPM), Rede Jubileu Sul Brasil, Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, África do Coração e Missão Paz, o seminário terá o protagonismo de migrantes e refugiados dos diversos continentes, que poderão falar da experiência e dos desafios de chegarem e viverem no Brasil com acesso a direitos fundamentais.
“A guerra acabou com a minha vida. Quando passei a fronteira da Síria para o Líbano senti o ar de liberdade. E mesmo que perdi tudo, no Brasil eu sou feliz e aqui tenho esperança”, disse Abdul em uma de suas entrevistas concedidas à imprensa brasileira.
Abdul é membro da África do Coração, uma confederação que reúne migrantes de diversos países e que é responsável pelo maior evento esportivo voltado ao tema do refúgio, a Copa dos Refugiados.
A abertura do evento, na sexta-feira (28), às 19h, terá transmissão online via facebook da Missão Paz, entidade que acolhe não só a atividade, mas centenas de imigrantes que chegam dos diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário