sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Agências da ONU nomeiam representante especial para refugiados e migrantes venezuelanos

Eduardo Stein, novo representante conjunto do ACNUR e OIM para refugiados e migrantes venezuelanos na região. Foto: OIM
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciaram nesta quarta-feira (19) a nomeação de Eduardo Stein como representante especial conjunto ACNUR/OIM para refugiados e migrantes venezuelanos na região.
Stein traz vasta experiência profissional, influência política e profundo conhecimento da região, o que será fundamental para apoiar os esforços de governos nacionais para lidar com as necessidades de proteção e de soluções de um número cada vez maior de refugiados e migrantes venezuelanos. O representante promoverá uma abordagem regional coerente e harmônica para a situação da Venezuela, em coordenação com os governos nacionais, organizações internacionais e outras partes interessadas relevantes.
Stein trabalhará próximo do alto-comissário do ACNUR e do diretor-geral da OIM, reportando-se diretamente aos dois dirigentes. O representante atuará para promover o diálogo e o consenso necessários para a resposta humanitária, incluindo o acesso ao território, a proteção de refugiados, o regime de permanência legal e a identificação de soluções para refugiados e migrantes venezuelanos.
Onu
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário