Para participar, é necessário criar obras em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50x70cm. Os estudantes podem utilizar da criatividade para aplicar diversas técnicas artísticas, como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera.
Cada trabalho deve conter, em seu verso, uma etiqueta com os dados do participante. A falta dessas informações pode ocasionar na desclassificação. A entrega dos desenhos deverá ser realizada nas diretorias de ensino.
Na edição passada, o tema proposto para reflexão foi "Brasil-Israel: Turismo - Cultura e Lazer". Gabriel José Custódio, da E.E. Nicota Soares, de Itapeva, foi o grande vencedor. Em seu trabalho, o estudante retratou características culturais dos dois países dentro de uma mala de viagem, como forma de mostrar a importância de se buscar o conhecimento de outras culturas.
Os trabalhos serão julgados por um júri composto por representantes da Secretaria da Educação, artistas plásticos e membros da Fundação Wizo. O aluno vencedor e seu professor ganharão uma viagem para Brasília e um aparelho eletrônico. Já os classificados em 2º e 3º lugar receberão um aparelho eletrônico. Todos os finalistas receberão medalhas e um kit de pintura.
Secretaria da Educação
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário