terça-feira, 18 de junho de 2019

UniCatólica promove campanha em solidariedade aos migrantes e refugiados

Resultado de imagem para UniCatólica promove campanha em solidariedade aos migrantes e refugiados
O Centro Universitário Católica do Tocantins , em parceria com a Cáritas Brasileira, iniciou nesta segunda-feira, 17, uma campanha em solidariedade aos refugiados acolhidos pela organização humanitária em Palmas, Tocantins. A data abre a semana do Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho.
A ação, que faz parte da Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiadospretende arrecadar fundos para o Programa Pana. Promovido pela Cáritas Brasileira e a Cáritas Suíça, com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a iniciativa pretende contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados que buscam reconstruir a vida no Brasil.
O número de solicitantes de  refúgio no Brasil aumentou drasticamente em um ano: de 35.464 em 2016 para 85.746, acumulando o maior número de pedidos na América Latina, segundo o relatório da ONU sobre migrações. Os dados mostram a realidade de milhares de famílias que buscam abrigo fugindo da realidade que assola o seu país de origem.
A Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados integra as unidades da Rede Ubec – União Brasileira de Educação Católica. Além do UniCatólica, outras unidades do grupo, localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e Brasília, estão em mobilização por meio do canal  “SOS Refugiados“.
Contas para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 0452-9
C/C: 232.792-9
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
C/C: 3735-5
CNPJ: 33.654.419/0001-16
Unicatolica
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário