sábado, 8 de junho de 2019

Organização Internacional das Migrações anuncia apoio à política migratória



A informação foi publicada, em Caxito (Bengo) pelo director regional da OIM, Charles Kwenin, durante um seminário de formadores em fluxos migratórios e tráfico de seres humanos.

Charles Kwenin afirmou que a OIM reconhece que os movimentos migratórios mistos irregulares são um desafio à soberania dos Estados, pois estes têm a responsabilidade de zelar e proteger os imigrantes e refugiados, na base dos tratados e leis internacionais dos direitos humanos.

Segundo o responsável, o Governo de Angola provou perceber essa necessidade ao adoptar o compacto global sobre imigração, em Dezembro do ano passado, em Marraquexe (Marrocos).

Em Caxito, 117 cidadãos estrangeiros de nacionalidades diversas foram repatriados para os seus países de origem, durante o primeiro trimestre deste ano, por imigração ilegal, informou o delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, Delfim Kalulu Inácio.

Ao falar no encerramento do primeiro seminário de formação de formadores em matéria de gestão de fluxo migratório, o responsável referiu que a delegação do Ministério do Interior no Bengo controlou, também neste período, 983 cidadãos de nacionalidades diversas, dos quais 18 na condição de condenados, por cometimentos de diversos crimes.

OIM
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário