sábado, 1 de julho de 2017

CRE debaterá migração e situação dos refugiados

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove na segunda-feira (3) mais uma audiência pública dentro do ciclo O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?. Desta vez, o tema são as migrações e refugiados. A audiência está marcada para as 18 horas.
Os especialistas convidados devem discutir os fluxos migratórios e suas consequências para os Estados Unidos e para a Europa, as restrições dos países à imigração e a questão dos refugiados. Também estão na pauta a política migratória do atual governo norte-americano, as oportunidades da inserção de estrangeiros para a economia brasileiras, a nova lei de migração do Brasil e a possibilidade de compra de terras brasileiras por estrangeiros.
Foram convidados para o debate o consultor legislativo do Senado Tarciso Dal Maso Jardim; o professor Renato Zerbini, do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB); o professor André de Carvalho Ramos, da Universidade de São Paulo (USP); e representante da Unidade de Proteção no Brasil da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Gabriel Gualano de Godoy.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional é presidida pelo senador Fernando Collor (PTC-AL) e no último dia 19, dentro do ciclo de paineis discutiu a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. O protagonismo da China na economia mundial, o livre comércio e os malefícios das políticas protecionistas e a onda populista nos EUA e Europa foram alguns dos outros temas já debatidos.
Senado
www.migueimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário