Uma organização defensora dos direitos dos imigrantes e dos refugiados na República Dominicana denunciou nesta terça-feira a suposta deportação "em massa" de haitianos, entre os quais se encontram alguns que foram acolhidos pelo Plano Nacional de Regularização do governo.
A denúncia foi feita pela Mesa Nacional para as Migrações e os Refugiados na República Dominicana (Menamird), cujo coordenador, Willian Charpantier, disse que nas operações policiais contra os imigrantes são cometidos abusos, muitas vezes físicos.
Desde o início de julho, diversos setores locais exigem ações por parte do governo perante uma suposta chegada em massa de haitianos, pedidos negados pelas autoridades.
A situação coincide com o vencimento do prazo concedido pelas autoridades dominicanas para que milhares de estrangeiros incluídos Plano Nacional de Regularização de Estrangeiros completassem a documentação requerida.
De acordo com o ministro, neste ano as autoridades militares e migratórias devolveram ao Haiti 140.171 de pessoas sem documentos através dos diferentes pontos fronteiriços.
Em cima da hora
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário