terça-feira, 14 de junho de 2016

Governo paraguaio faz mutirão para regularização de estrangeiros no país

O Departamento de Migração do governo federal paraguaio em Ciudad del Este, na fronteira com Brasil , no oeste do Paraná, iniciou nesta segunda-feira (13) um mutirão de regularização de estrangeiros que trabalham ou estudam no país. A expectativa é que ao menos 800 brasileiros procurem o órgão até sexta-feira (18), quando a ação será encerrada.

Os interessados em fazer a documentação devem se dirigir ao departamento, no prédio do governo departamental de Alto Parana  com uma cópia autenticada e o documento original de identidade ou passaporte, certificado de antecedentes criminais, certidão de nascimento e documento que comprove o estado civil, além do certificado de antecedentes para estrangeiros e de saúde, emitidos no local. A taxa é de 1,15 milhão de guaranis, o equivalente a R$ 900.

Para os estudantes brasileiros ainda não regularizados, será iniciado o processo de requerimento de visto temporário ou permanente. Sem o documento não poderão obter o diploma de conclusão da graduação ou pós-graduação que estejam cursando, o que garante o exercício da profissão tanto no Brasil como no Paraguai.

Já para quem trabalha, a legalização permite, entre outros, obter os benefícios das leis trabalhistas do país.

A campanha do governo paraguaio atende à Lei de Residência (3.565/08) do Mercosul. Mais informações podem ser obtidas pela 


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário