quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cuiabá realiza cadastramento de imigrantes


Após sugestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da Organização Social das Atividades dos Migrantes no Brasil (Osamb), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), deu início ao processo de cadastramento dos migrantes residentes na Capital.

Na tarde do último sábado (25), as equipes da Smadh se distribuíram em 10 pontos da cidade com a maior estimativa de concentração de migrantes para a realização dos cadastros. Ao todo, foram realizados os cadastros de 220 de famílias.
A ação foi acompanhada pelo membro da comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB-MT, Leandro Jacarandá.

“As equipes da Smasdh e da Osamb comprometeram-se com as metas e atingiram o marco inicial de assegurar os direitos sociais aos nossos irmãos migrantes”, ressaltou Jacarandá.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior, o cadastro é importante para conhecer quem são os migrantes residentes na Capital e poder incluí-los nas políticas públicas oferecidas pela pasta.

A demanda foi identificada depois da reunião da OAB-MT e Osamb com o secretário indicando a necessidade de assistência emergencial para os migrantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social na Capital.

Desta forma, aqueles que não conseguiram realizar o cadastro na ação realizada no último sábado, podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade de abrangência, de segunda a sexta-feira, ou Museu Histórico, no Centro de Cuiabá, de terça a sexta-feira.


 Folhamax

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário