quarta-feira, 22 de junho de 2016

Política Municipal para População Imigrante é aprovada em 2ª votação

O Projeto de Lei (PL) 142/2016, de autoria do Executivo, que institui a Política Municipal para a População Imigrante, bem como o Conselho Municipal de Imigrantes, foi aprovado  em definitivo na sessão plenária desta terça-feira, e segue para a sanção do prefeito.
De acordo com o texto aprovado, a lei deve implementar de forma transversal às políticas e serviços públicos, sob articulação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o acesso dos imigrantes a direitos sociais e aos serviços públicos, além de promover o respeito à diversidade, impedir violações de direitos e fomentar a participação social em ações coordenadas com a sociedade.

“O Prefeito Fernando Haddad teve a sensibilidade de perceber a necessidade de termos uma política voltada para estes irmãos que são expulsos de seus países. Temos aí a guerra na Síria, temos os problemas do Haiti, a fome, a miséria, então essas pessoas acabam vindo para o Brasil, e chegando aqui elas merecem ser tratadas com respeito, com carinho”, ressaltou o líder do Governo na Câmara, vereador Arselino Tatto (PT).
Camara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário