domingo, 19 de junho de 2016

Encerramento da 31ª Semana do Migrante na Catedral da Se em São Paulo


A igreja no Brasil Celebrou hoje o dia do Migrante ,na Catedral de São Paulo a missa foi celebrada pelo Bispo Scalabriniano Dom Adilson Busin que foi nomeado Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Porto Alegre no dia 27 de Janeiro de 2016, Juntos aos Padres Scalabrinianos Antenor Dalla Vecchia, Alejandro Cifuentes, Luis Espinel e Superior Regional dos Slabrinianos Padre Agenor Sbaraini.

Na homilia Dom Adilson diz que temos que combater a xenofobia, dar acolhida aos migrantes  o mundo da indiferença, as cruzes que marcam a migração e lembramos as pessoas que são obrigadas a fugir de seu países por conflitos armados em busca de paz e segurança para reconstruir suas vidas , no caminho encontram sofrimento a ate a morte por causas de muros e pontes , o sistema político  econômico que e injusto que destrói a natureza causando desequilíbrios climáticos diz .


Padre Antenor assessor eclesiástico da Pastoral do Migrante na Arquidiocese de São Paulo e da Missão Paz   agradece ao todos que trabalham  nas pastorais nesta dura realidade da migração  fala da aproximação da Acolhida sempre renovado com uma atitude humanitária , diz sobre a importância do Projeto de Lei Migratória na Cidade de São Paulo que se pretende votar ainda este ano e ficar atento e mobilizar os migrantes.

Também nas diferentes orações  são lembrados todos que acolhem atuam para libertar os migrantes das amarras , exploração, por todos que perderam vidas e propriedades por conta dos desastres Climáticos.


No ofertório as diferentes comunidades de Migrantes lembram com seus símbolos os frutos das culturas e a construção de um mundo Fraterno. E para finalizar dom Adilson diz que as igrejas sejam espaços de acolhida e juntos construir um mundo de paz .   














Miguel Ahumada


SPM/Missão Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário