Entrega de cesta básica na Pastoral do Imigrante. - Foto por: Jana Pessôa
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eliana Aparecida Vitaliano, coordenadora da Pastoral do Migrante, na manhã de terça-feira (23.03). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19, mas seu quadro piorou e teve morte cerebral.
Há quase 20 anos, Eliana exercia forte atuação no trabalho de assistência aos imigrantes que chegavam à Cuiabá. Atuando na Pastoral, foi responsável pelo acolhimento dos haitianos e venezuelanos que buscavam em Mato Grosso um oportunidade de emprego e moradia.
“Estamos muito consternado com essa perda. Eliana tinha um papel fundamental na vida desses imigrantes, trabalhando arduamente para propiciar uma vida melhor a cada um que precisasse de sua ajuda. Além de tentar colocação desses imigrantes ao mercado de trabalho, Eliane se preocupava com a saúde e conforto dessas pessoas. Perdemos muito com sua partida. Eu perdi uma grande amiga”, lamentou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.
www.mt.gov.br
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário