sábado, 16 de fevereiro de 2019

Missão Paz na Confederação Nacional de Municípios.


No dia , 12 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou em Brasília a primeira reunião de 2019 entre os 27 presidentes das entidades estaduais e a diretoria da CNM. A pauta da reunião contou com com inúmeros assuntos, dentre eles o processo de interiorização dos imigrantes venezuelanos.
Junto com a Casa Civil, ACNUR e OIM , a Missão Paz, representada pelo Pe. Paolo Parise foi convidada a se juntar a reunião como entidade que acolhe venezuelanos.

O padre Paolo Parise fez referência aos inúmeros desafios que os municípios enfrentam atualmente. Ele aproveitou para falar da acolhida aos venezuelanos, lembrando das motivações de solidariedade. Antes de pensar no retorno econômico e demográfico, etc, que os migrantes podem trazer ao serem levados a uma cidade, o padre nos lembrou que é importante pensar que estamos diante de seres humanos! Em seguida, pontou algumas experiências da Missão Paz no que tange a acolhida e inserção laboral. Além disso, ele chamou atenção para as três etapas do processo de acolhida no território: a preparação, a chegada, e o longo processo posterior. Cada momento tem suas necessidades e desafios específicos.
Missão Paz
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário