sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

"97% dos imigrantes estão na África e na Ásia"

"97% dos imigrantes estão na África e na Ásia"
A secretária executiva da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África, Vera Songwe, secretária geral da Comissão Econômica para a África A ONU observou que os continentes da Ásia e da África contêm 97% da população mundial de imigrantes.
Antes da Cúpula dos Líderes da União da África, edição 32, a reunião do Conselho Executivo da União Africana organizada com a participação dos ministros das Relações Exteriores dos países membros começou na capital da Etiópia, Adis Abeba.
Vera Songwe, secretária executiva da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África, que fez um discurso na reunião realizada antes da cúpula, que este ano se concentrou na questão dos imigrantes e daqueles que foram evacuados, compartilhou dados importantes sobre os números da imigração no continente.
Songwe afirmou que o problema da migração é um problema multidimensional e complexo e que, acima de tudo, as histórias da maioria das mulheres e crianças evacuadas são as mesmas.
A secretária executivo disse: "Atualmente no continente africano há 14,7 milhões de pessoas evacuadas e 7,3 milhões de imigrantes" e acrescentou: apenas dois milhões dos 22 milhões de pessoas são formados por pessoas que deixaram suas casas nos primeiros seis meses de 2018.
Songwe expressou que os continentes da Ásia e da África contêm 97% da população imigrante do mundo e três quartos das pessoas evacuadas estão nesses dois continentes.
A secretária executivo Songwe pontuou que a boa governança, instituições fortes e liderança são necessárias para resolver a crise.
Espera-se que muitos líderes do continente participem da cúpula que este período será realizado com o tema "Imigrantes, aqueles que retornam ao seu país e os evacuados: soluções permanentes destinadas a evacuação forçada".
Por outro lado, na cúpula deverá ser eleito um novo líder para a presidência da virada da União Africana, após o presidente de Ruanda, Paul Kagame.
A cúpula será realizada na Etiópia entre 10 e 11 de fevereiro.
Trt Portugues
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário