A imprensa italiana publicou hoje uma fotografia do papa Francisco a segurar num crachá, oferecido por um padre de Veneza, no qual se lê "Vamos abrir os portos", uma mensagem ao Governo italiano, que impede a chegada de migrantes.
A fotografia de Francisco foi publicada na rede social Facebook por Nandino Capovilla, padre de Marghera, Veneza, que entregou o crachá ao chefe da Igreja Católica.
Segundo o jornal católico "Avvenire", o padre Nandino Capovilla entregou o crachá após uma missa que o papa Francisco realizou naquela localidade no início de uma reunião sobre migrações sob o título "Livre do medo".
O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, reagiu à fotografia e argumentou que o papa Francisco "cuida das almas" e ele "dos cinco milhões de italianos pobres".
"Eu abro os portos para aqueles que têm a permissão para chegar à Itália", assinalou Salvini em declarações num programa de televisão.
Desde junho do ano passado, Itália tem repetidamente negado o desembarque de navios de organizações humanitárias que socorrem migrantes no Mediterrâneo, com o ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, a fazer dessa uma das suas bandeiras.
JM
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário