quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Celebração Virgem de Caacupé Padroeira do Paraguai

 


Dezenas  de católicos paraguaios iniciaram nesta quarta-feira dia (8) de Dezembro peregrinação do Jardim Brasil na divisa com Guarulhos até a Igreja Nossa Senhora da Paz que fica no centro da capital paulista e caminharam por cerca de vinte quilômetros  para umas das maiores celebrações religiosa da América Latina .

Com a peregrinação, os devotos prestam tributo e agradecimento à Virgem de Caacupé, que no Paraguai e feriado nacional – é celebrado com uma missa que no ano passado  juntou cerca de um milhão de pessoas.



Origem da Virgem de Caacupé

Conta a história que um guarani devoto de Nossa Senhora Mãe de Jesus Cristo, fugia de seus agressores. Estavam enfurecidos e armados e estavam em grande quantidade. Vendo-se cercado por todos os lados, este índio se escondeu atrás de um pé de erva. Uma planta muito comum em toda a região.

E fez um pedido para Nossa Senhora, se conseguisse se livrar dos perseguidores, faria naquele mesmo lugar um altar para a santa. Conta a história que os adversários passavam todos pelos lados do guarani e não o notaram. Promessa feita e cumprida.


Após um breve descanso para recompor as forças foi servido  um café  e depois caminharam até a igreja para finalizar com  a celebração  do terço celebrado pelo religioso Jeovane Motta e Padre Irmani Borsatto  

 Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário