sábado, 23 de janeiro de 2021

"A situação na fronteira não mudará da noite para o dia"

 "A situação na fronteira não mudará da noite para o dia"

Foi alegado que a administração do presidente eleito Joe Biden nos Estados Unidos transmitiu a mensagem de "não vir agora" a milhares de imigrantes que partiram para os Estados Unidos na esperança de obter asilo.

Um autorizado do alto escalão da equipe de trabalho de Biden falou ontem à NBC News sobre as políticas de imigração no novo mandato.

O alto funcionário sobre as políticas de imigração na era Biden disse: "A situação na fronteira não vai mudar da noite para o dia."

O autorizado não deu informações sobre a abordagem do novo governo sobre a situação e expressou que quem espera pedir asilo nos Estados Unidos nas primeiras semanas do governo Biden precisa saber que isso não vai acontecer imediatamente.

O alto funcionário sobre a saída de milhares de imigrantes para os portões da fronteira salientou:

"Há ajuda no caminho, mas agora não é hora de fazer a viagem."

Os imigrantes da América Central, nestes dias que o presidente Donald Trump, conhecido por suas políticas anti-imigrantes, se prepara para entregar a cadeira a Biden, veem a mudança de governo como uma oportunidade imbatível de cruzar a fronteira devido à promessa de Biden de acabar com o duras políticas de imigração.

Segundo notícias da imprensa do país, cerca de 11.000 imigrantes, principalmente de Honduras, continuam marchando em direção às fronteiras dos Estados Unidos.

TRT Portugues

www.miguelimigrante.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário