segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Italianos fazem ato a favor de prefeito que ajuda imigrantes

Resultado de imagem para Italianos fazem ato a favor de prefeito que ajuda imigrantes
Milhares de cidadãos tomaram às ruas neste sábado (6) em Riace, na Itália, em solidariedade ao prefeito da cidade, Domenico Lucano, preso na última terça-feira (2) sob a acusação de favorecimento à imigração clandestina e de irregularidades em licitações para coleta de lixo. Ao todo, pelo menos quatro mil pessoas marcharam perto da casa do prefeito. Associações, partidos, sindicatos e diversos italianos entoaram frases de apoio, como “Somos todos imigrantes”, “O mundo ama, a Itália o impede”, “Riace não para”.   
Da janela de sua residência, Lucano agradeceu e cumprimentou a multidão. Ele é famoso mundialmente por causa de suas políticas e um dos lemas da manifestação era a crítica ao governo, que estaria “parando um modelo de excelente integração”.   
Riace é uma cidade italiana que, em 1998, estava destinada a morrer. No entanto, agora conta com mais de 1,6 mil habitantes graças à perseverança de Lucano que enxergou na migração uma oportunidade. Há dois anos, o prefeito italiano foi incluindo entre os 50 homens mais poderosos do mundo por sua política de aceitação e integração, segundo a revista “Fortune”. 

ANSA
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário