sábado, 20 de outubro de 2018

Consulado de Portugal em São Paulo não aceita novos pedidos de nacionalidade



O consulado geral de Portugal na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, suspendeu esta quinta-feira a receção de novos pedidos de reconhecimento de nacionalidade e de vistos para brasileiros e luso-descendentes, devido ao excesso de procura. 

A informação consta de um comunicado publicado no sítio do consulado na Internet, justificando a decisão com a forte procura e a necessidade de analisar com maior rapidez os processos em andamento. 

"Por forma a evitar ainda maior lentidão na análise dos processos que já se encontram pendentes de tratamento por este posto consular e por outras autoridades portuguesas, o consulado geral vê-se forçado a suspender temporariamente a admissão de novos pedidos de nacionalidade - em São Paulo e no Escritório Consulado em Santos, igualmente sobrecarregado com solicitações", refere o mesmo comunicado. 

O consulado pede desculpa pelo incómodo e revela que a receção de novos pedidos vai ser retomada a2 de Janeiro, "data em  que reabriremos no site as informações sobre os processos de nacionalidade", esclarece o consulado.

Lusa
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário