sábado, 4 de janeiro de 2020

Relatório mostra as cidades mais favoráveis para imigrantes nos Estados Unidos

As cidades do meio-oeste estão liderando o país no fornecimento de oportunidades para comunidades de imigrantes, e Chicago está em primeiro lugar, de acordo com um relatório divulgado na semana passada.
O New American Economy, um grupo de pesquisa bipartidário dedicado à reforma da imigração, lançou seu segundo ‘Índice de Cidades’, que avalia o apoio dado pelas 100 maiores cidades aos imigrantes. Este ano, Chicago ficou em primeiro lugar, seguido por Chula Vista (CA); Jersey City (NJ); e San Francisco (CA).
“Estamos orgulhosos de Chicago ter sido nomeada a cidade mais acolhedora da América para imigrantes e refugiados”, disse a prefeita de Chicago Lori Lightfoot. “Este ranking reflete o trabalho apaixonado e dedicado de inúmeros funcionários públicos e membros da comunidade em toda a nossa cidade que se uniram para defender e lutar pelos direitos de nossas comunidades de imigrantes e refugiados, não importa o custo”.
Michael Bloomberg, Rupert Murdoch e outros executivos corporativos lançaram o New American Economy em 2010 como uma coalizão dedicada a reformular uma reforma de imigração como solução para reparar e estimular a economia americana. O grupo tem como objetivo proteger as fronteiras e impedir a imigração ilegal, criar mais oportunidades para os imigrantes se juntarem à força de trabalho dos EUA, e criar um caminho para a legalização de todos os imigrantes.
O índice anual do grupo usa 51 fatores para determinar o quão bem as cidades estão criando ambientes que ajudam os imigrantes a serem bem-sucedidos, incluindo as políticas de acesso ao idioma de uma cidade, taxas de emprego e de proprietários de casas e muito mais.
Andrew Lim, diretor de pesquisa quantitativa da New American Economy, disse que Chicago ficou no topo este ano porque a cidade criou um ambiente jurídico inclusivo e adotou políticas de apoio a imigrantes indocumentados e beneficiários do DACA. Como outras grandes cidades, no entanto, Chicago não conseguiu fornecer acesso a moradias populares e igualdade de renda.
Os imigrantes representam mais de um quinto da população de Chicago, segundo estimativas da cidade. Em 2016, os imigrantes detinham quase um quarto do poder de compra entre os moradores da cidade, faturavam quase US$17 bilhões em renda familiar e pagavam US $ 6 bilhões em impostos em 2016. Naquele ano, quase 20 mil indivíduos elegíveis ao DACA estavam morando em Chicago.
Além de Chicaco, Cleveland, Milwaukee e Toledo estavam entre as cidades cujas pontuações melhoraram mais em relação ao ano passado. Com informações do USA Today.
Veja quais são as cidades mais amigáveis para imigrantes:
1.Chicago, IL
2.Chula Vista, CA
3.Jersey City, NJ
4.San Francisco, CA
5.Baltimore, MD
6.New York, NY
7.Anaheim, CA / Newark, NJ / San Jose, CA (empate)
8.Los Angeles, CA / Portland, OR (empate)
9.Filadélfia, PA
10.Washington, D.C.
11.Cleveland, OH
12.Cincinnati, OH / Greensboro, NC / San Diego, CA (empate)
13.Seattle, WA
14.Detroit, MI
15.Fremont, CA / Riverside, CA / Sacramento, CA (empate)
16.Irvine, CA
17.Albuquerque, NM / Milwaukee, WI / Oakland, CA (empate)
Gazeta News
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário